domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aprendendo sobre corretivos



Certamente você já se perguntou porque aquele corretivo no tom da sua pele, que está lá na sua gaveta de maquiagens, não dá conta do recado na hora de esconder imperfeições. E você também se pergunta como os maquiadores conseguem disfarçar as manchinhas no rosto das celebridades - sim, porque elas não são perfeitas. Pois bem, essa pergunta tem resposta. Um make perfeito inclui limpeza, hidratação, primer e corretivos coloridos. Isso mesmo! Os corretivos coloridos são baseados na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores, que consiste numa regra simples: cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem, neutralizam-se.
Mas, atenção! O corretivo que tem a cor próxima ao tom da sua pele não deve ser dispensado, ok? Ele deve ser passado por cima do colorido, para finalizar o disfarce. Atenção à ordem dos fatores - que interfere - e muito - no produto! Primeiro, passe o primer (mas, antes disso, limpe, tonifique e hidrate a pele, ok?). Depois, passe o corretivo colorido no local que quer esconder, com leves batidinhas. Depois, passe o corretivo do seu tom de pele. Por fim aplique a base do tom da sua pele e, caso achar necessário, aplique um pouco de pó na zona T para diminuir a oleosidade.
Agora, fala sério! Você sabia do investimento de tantas marcas no segmento dos corretivos coloridos? Pois é! Como deu pra ver, tem pra todos os bolsos. Recentemente, a Avon tinha lançado uma paletinha de corretivos (para peles claras e escuras). Mas, sabe-se lá porque - vai entender o mistério da extinção de alguns produtos da marca - eles tiraram o item de linha. Uma pena, porque parecia ser bem prático!

Liçãozinha dada, hora de colocar o aprendizado em prática! Bóra preparar uma pele caprichada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário